A Islândia começou a construir barreiras para proteger uma das principais estações de energia geotérmica do país, nesta terça-feira (14/11). A medida é para defender a usina Svartsengi dos rios de lava que estão passando por baixos das vias.
Segundo a ministra da Justiça, Guðrún Hafsteinsdóttir, a estrutura abastece aproximadamente 35 mil residências islandesas. Ela afirmou que para lidar com o problema, uma grande barragem está sendo construída.
O governo também explicou que os materiais e equipamentos usados na construção poderão ocupar 20 mil caminhões e estão sendo levados ao local.
Leia mais:
Daniel Alves será julgado por agressão sexual na Espanha
Hospital em Gaza tenta transferir bebês para o Egito
Essa unidade fornece energia para toda a Islândia e produz eletricidade, água fria e quente para a península de Reykjanes. A ação vem após os abalos sísmicos no país que ocorreram na última sexta-feira (10/11).
A região foi totalmente evacuada após descobrirem uma câmara de magma debaixo de Grindavík. A situação é preocupante, pois os vapores que saem das rachaduras provocadas pelos terremotos parecem indicar a proximidade de uma erupção vulcânica.