Cerca de 40 quilos de pasta-base de cocaína, escondida em fundos falsos de mesas de marcenaria, foram apreendidas na madrugada desta terça-feira (14), durante fiscalização de policiais da Base Fluvial Arpão, com auxílio do cão farejador Xerife, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem de 27 anos, suspeito de transportar o entorpecente, foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu após policiais integrados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), terem iniciado, por volta de meia-noite, fiscalização na embarcação Sagrado Coração de Jesus. O barco havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a capital.
Durante a inspeção, Xerife sinalizou que dentro das mesas de marcenaria, composta por um torno e uma serra de corte, havia entorpecentes. Os policiais realizaram a abertura dos maquinários e encontraram a droga, em fundos falsos.
Ao todo, foram encontrados 40 tabletes de pasta-base de cocaína, pesando aproximadamente 1kg cada. Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos de cerca de R$ 2 milhões ao crime.
Veja mais:
Onze homens são presos por tráfico de drogas e outros crimes em Tefé
Operação Silves Segura prende mulher vendendo drogas na presença dos filhos
O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, que integra as equipes da Base Arpão, coordenada pela SSP-AM para os procedimentos de polícia judiciária.