O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), submeteu um requerimento convocando o Secretário Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio da Cunha Freire, para prestar esclarecimentos sobre o episódio do bloqueio das contas da CMM, ocorrido entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9).
O requerimento também inclui a convocação da subsecretária de Orçamento e Projetos da Semef, Kerliley Karla Capucho, e da servidora responsável pelo bloqueio, conforme especificado no documento.
Caio André disse que a ação de bloqueio ocorreu logo após a rejeição de um empréstimo de R$ 600 milhões, o que ele considerou uma represália por parte do Executivo municipal. A prefeitura negou, a época, qualquer represália e classificou a decisão apenas como técnica.
Leia também
Vereador Dione Carvalho faz acusação grave contra CMM e Caio André rebate
Para o presidente da casa, a Câmara deve agora desvendar as motivações por trás do congelamento de cerca de R$ 4 milhões de seu orçamento.
“A Câmara se posicionou como achou que deveria se posicionar, como é o processo democrático. Quero crer que nada disso foi motivo para que houvesse essa interferência.”