O principal suspeito de matar a tiros Wanderson de Sousa Santos, de 24 anos, que andava por uma rua da região sul de Palmas, foi preso nesta segunda-feira (13). A vítima foi surpreendida por diversos tiros e pelo menos sete o atingiram.
O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano, na Avenida J, no Jardim Aureny III. De acordo com a Polícia Civil, foi possível chegar até o suspeito, de 23 anos, após investigação e depoimentos de testemunhas e a motivação seria a briga entre facções criminosas. O nome dele não foi revelado.
Wanderson, que conforme a polícia era ex-triatleta, teria diversas passagens policiais por crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, além de ser usuário de drogas.
SAIBA MAIS
Torturado e esfaqueado, jovem é obrigado a entrar na própria cova antes de morrer, no TO
Jovem morre afogado próximo ao píer de ilha no lago de Palmas
No dia em que foi morto, ele andava pela rua do setor quando um suspeito de moto apareceu já atirando. Ele foi socorrido com vida pelo Samu e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave.
O atirador estava com uma pistola semiautomática e dos diversos tiros disparados, sete teriam atingido Wanderson, que não resistiu.
O delegado Breno Eduardo Campos Alves explicou ainda que a vítima até tentou se esconder, em um comércio, “mas foi seguida e executada em plena luz do dia”.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão pela morte de Wanderson durante a manhã, mesmo com o suspeito já preso por outros crimes.