Durante a sessão plenária desta segunda-feira (13), o vereador Dione Carvalho (Patriota) acusou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) de pagar portais de notícia que “batem” nos vereadores. Segundo o parlamentar, os vereadores da base são severamente ridicularizados nos veículos de comunicação.
“Os portais que são pagos pela Câmara Municipal de Manaus bombardeiam severamente, ridicularizando os vereadores da própria casa. A Câmara paga os portais e os portais batem na gente. Eu tenho certeza que quando sentar na minha cadeira serei bombardeado por robôs, fake news e até mesmo pessoas teleguiadas. Isso me preocupa!”, disse o vereador.
Veja o vídeo:
O presidente da Câmara Municipal, Caio André (Podemos), requisitou que o parlamentar Dione Carvalho formalizasse a denúncia por escrito e fornecesse evidências, a fim de possibilitar uma investigação por parte da Casa Legislativa sobre as alegações feitas. Em caso contrário, Dione seria chamado a prestar esclarecimentos em relação às sérias acusações apresentadas.
“Como o vereador Dione trouxe uma denúncia gravíssima contra esta Casa, que ele apresente as provas e faça de forma formal e, se por ventura, ele não fizer, a Mesa tomará as medidas cabíveis”, disse Caio André.
Leia também
Saiba como votou cada vereador em PL de empréstimo de R$ 600 mi negado para prefeitura
A fala de Dione veio diante da reclamação de vereadores sobre a fala do prefeito de Manaus, David Almeida, depois de a Câmara Municipal rejeitar um pedido de empréstimo à prefeitura. Vereadores de situação, que também fazem parte da mesa diretora, reclamaram da fala de Dione. Foi o caso do vereador Lissandro Breval (Avante). Ele votou contra o pedido de empréstimo.
“É uma acusação muito grave dizer que a Câmara está utilizando de sua estrutura para disseminar fake news. Peço que a Mesa Diretora tome uma posição. Ele tem que se retratar agora, porque isso não existe e também solicito que ele apresente as provas, porque isso que ele fez é uma quebra de decoro”, disse Breval,