Tiago Nunes e Botafogo chegaram a um acordo e o treinador deixou o comando do Sporting Cristal. A informação da saída do profissional foi confirmada pela diretoria da equipe peruana neste sábado (11).
O novo comandante Alvinegro substituirá Lúcio Flávio, que deixa o cargo após derrota para o Grêmio, de virada, por 4 a 3, no estádio São Januário. Apesar da demissão iminente, Flávio deve ainda estar à frente do comando da equipe neste domingo (12), contra o Red Bull Bragantino, sua partida de despedida.
Leia mais:
Flamengo encara o Fluminense na briga pelo título do Brasileiro
O Botafogo segue líder do Brasileirão, com 59 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos adversários em caso de derrota ou empate e vitória dos concorrentes ao título. A equipe assumiu a ponta da tabela em abril.
O time Alvinegro está concentrado em Atibaia, no interior de São Paulo. No domingo (12), às 16h (horário de Brasília), a equipe carioca encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Novo comandante
Pelo Sporting Cristal, Tiago Nunes obteve 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas na temporada 2023. O time terminou na quarta posição pelo Campeonato Peruano, terceiro no Grupo D da Conmebol Libertadores, e foi eliminado pelo Emelec, do Equador, na Copa Sul-Americana.