Nesta sexta-feira (10), o FBI apreendeu os celulares do prefeito de Nova York, Eric Adams, como parte da investigação federal sobre arrecadação de fundo para a sua campanha. Os agentes apreenderam telefones e um iPad no início dessa semana. A informação foi publicada pelo The New York Times.
A investigação está sendo conduzida pelo FBI e pelo gabinete do procurador dos EUA. A apreensão é uma escalada da investigação federal e leva consequências diretamente ao prefeito.
Leia mais:
Crianças com câncer são retiradas de Gaza
Escola francesa sofre ataque de jovens que gritavam “Alá é grande”
“Como ex-membro da aplicação da lei, espero que todos os membros da minha equipe sigam a lei e cooperem totalmente com qualquer tipo de investigação – e continuarei a fazer exatamente isso”, disse o prefeito em comunicado à cnn na sexta-feira. “Não tenho nada a esconder.”
O advogado da campanha, Boyd Johnson, falou que o prefeito cumpriu o pedido feito pelo FBI imediatamente.
“Após tomar conhecimento da investigação federal, descobriu-se que um indivíduo havia agido recentemente de forma inadequada. No espírito de transparência e cooperação, este comportamento foi relatado imediato e proativamente aos investigadores. O prefeito não foi acusado de qualquer irregularidade e continua cooperando com a investigação”, disse o advogado.