A enteada do cantor de forró Darlyn Morais, morto com suspeita de picada de aranha, continua internada no Hospital Geral de Palmas. Jhullyenny Lisboa, mãe da jovem de 18 anos e esposa do artista, contou que a filha, também picada pelo animal, chegou a tomar soro antiaracnídico para conter o veneno do animal e agora está estável.
A família mora em Miranorte e Darlyn morreu na manhã de segunda-feira (9), em Palmas. A suspeita é que ele tenha tido uma reação à picada de uma aranha, que também atingiu a enteada dele.
“A gente foi no hospital de Miranorte na segunda-feira [30 de outubro], o médico atendeu ela e a gente falou que foi uma aranha”, disse a mãe, afirmando que ela não teve melhora nos dias seguintes.
Saiba mais:
Cantor de forró morre após ser picado por aranha, em Palmas
Na sexta-feira (3), Jhullyenny acompanhou a filha na unidade de Miranorte, onde informou novamente no atendimento que a jovem tinha sido picada pela aranha. Mas nesse dia eles ainda não desconfiavam que Darlyn também poderia ter sido picado.
No sábado (5) ele tinha um show marcado em Palmas e durante a apresentação passou mal. Tentou descansar no hotel, mas acabou indo para uma UPA de Palmas. De lá, foi transferido para o HGP, de onde não saiu com vida.
Em Miranorte, no domingo (6), a menina foi encaminhada com urgência para o HGP, mesmo dia em que o padrasto deu entrada, e somente na unidade tomou o soro contra o veneno da aranha.
“No domingo a noite, a gente falou para ele [médico de Miranorte] a situação que ela estava e ele mandou levar ela urgente para o HGP. Levamos ela em Miracema, ligamos para um primo nosso que é médico e ele foi para lá e fez os primeiros socorros e fez cinco soros”, contou.
A mãe contou que ela está em um quarto no hospital, ainda em tratamento.
“Agora ela está estável, está no quarto. Ela era muito ligada a ele, era padrasto, mas era ligada”, disse.
Como a filha melhorou após receber a medicação especializada, Jhullyenny acredita que se Darlyn tivesse recebido o soro poderia ter sobrevivido. Mas que isso não aconteceu porque eles ainda não sabiam que ele teria sido picado pela aranha, já que as manchas parecidas com a da filha só apareceram no marido no domingo, quando o quadro de saúde piorou.
Investigação da morte
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o paciente foi acolhido, mas que mesmo com os esforços das equipes multiprofissionais, foi a óbito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o laudo referente aos exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) deve sair em até dez dias.