O líder de um grupo criminoso suspeito de praticar roubos em fazendas e empresas de produtos rurais foi preso na manhã desta terça-feira (7) durante a operação Grão de Ouro, realizada pela Polícia Civil. Em um dos crimes, o grupo agiu com grave ameaça e fez um casal refém em Silvanópolis, na região central do Tocantins.
A prisão foi feita em cumprimento a ordem da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo a polícia, a investigação começou depois do roubo registrado em uma cerealista, em Silvanópolis, em junho deste ano. Naquela ocasião, cinco criminosos invadiram o local, renderam um casal e levaram uma grande quantia de dinheiro e outros bens.
SAIBA MAIS
Delegado do Pará é preso suspeito de cobrar propina de empresário no Tocantins
O caso vem sendo investigado pela Delegacia Especializada de combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro). Durante a operação realiza nesta terça-feira (7), com apoio da 7ª Deic Porto Nacional e 75ª DP de Silvanópolis, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Uma arma e munições foram encontradas.
“Com a prisão de um dos líderes, o grupo criminoso se desarticulará, sendo possível também avançar na identificação dos demais membros e recuperação dos produtos roubados”, comentou o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade.
Existe a suspeita de que o grupo tem envolvimento com outros crimes relacionados a fazendas e produtores rurais da região. Após a prisão, o investigado foi mandado para a Unidade Regional Penal de Porto Nacional.