Passageiros foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (8) com os cancelamentos de oito voos que sairiam do Aeroporto Internacional de Manaus, o Eduardo Gomes, localizado na zona Oeste de Manaus. A direção do aeroporto confirmou, em nota, que a causa dos cancelamentos e foi o “forte nevoeiro”.
Saiba mais:
Vídeo: nevoeiro deixa mortos e feridos em rodovia nos EUA
A direção do aeroporto informou que dois dos voos cancelados eram cargueiros. Disse ainda outros sete voos foram alternados, ou seja, retornaram para seus terminais de origens. Além disso, quatro aeronaves permaneciam em solo à espera da liberação.
Os cancelamentos dos voos provocou uma grande aglomeração no terminal do aeroporto. O aeroporto orienta que os passageiros procurem suas as companhias aéreas para informações sobre a situação de seus voos.
A rede Onda Digital questionou as companhias aéreas Gol, Latam e Azul sobre a situação dos passageiros e aguarda retorno.
NOTA AEROPORTO DE MANAUS
O Aeroporto de Manaus informa que devido a um forte nevoeiro, na madrugada desta quarta-feira (8/11), 07 voos foram alternados (retornaram aos terminais de origem); 08 foram cancelados e 04 permaneceram em solo. Dois desses voos eram cargueiros.
O Aeroporto de Manaus orienta os passageiros que procurem as companhias aéreas para informações sobre o status de seus voos.