Gabriel Leite Barbosa, 25, conhecido como “Rex”, foi encontrado morto com marcas e tiros na tarde desta segunda-feira (6), no ramal do DB, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus. A vítima estava com as mãos amarradas para trás e marcas de tiros na cabeça.
Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência inicialmente, Gabriel residia na rua Tangará, no bairro Colônia Terra Nova 3, na zona Norte. Ele foi sequestrado dentro da própria casa por cinco homens, em um carro Etios prata, por volta das 14h.
Saiba mais:
Homem é preso após agredir com pauladas e tentar estuprar mulher em Manaus
Homem tem ‘morte decretada’ por facção na zona Sul de Manaus
À polícia, testemunhas contaram que dois homens desceram com a vítima do veículo prata e fizeram os disparos à queima-roupa, próximo a uma área de mata e terra batida. Após o crime, os autores fugiram sem serem identificados.
No local, o corpo da vítima foi reconhecido pelo irmão, de 20 anos. A perícia criminal contabilizou quatro tiros na cabeça da vítima, de calibre nove milímetros.
À Rede Onda Digital, uma fonte policial confirmou que Gabriel tinha envolvimento com a criminalidade e já tinha sido preso pelo crime de tráfico de drogas. Após ganhar liberdade condicional, ele passou a ser ameaçado por integrantes do Comando Vermelho (CV).
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).