Neste domingo (5), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o palco da 20ª etapa da temporada da Fórmula 1. Nos preparativos para a grande corrida, um equilibrado treino de classificação ocorreu nesta sexta-feira (3) onde o holandês Max Verstappen garantiu a pole-position e vai largar na frente.
Com o tempo de 1min10s727, o piloto da Red Bull cravou a primeira colocação no grid. Charles Leclerc, da Ferrari, largará em segundo, enquanto Lance Stroll, surpreendentemente, será o terceiro. Fernando Alonso e Lewis Hamilton iniciarão a prova em quarto e quinto, respectivamente.
Leia mais:
Vídeo: torcedores de Fluminense e Boca Juniors brigam em Copacabana
Confira as medalhas do Brasil nos jogos Pan-americanos de Santiago
GP de Interlagos renovado
Até o ano de 2030, o Grande Prêmio de São Paulo, sediado no autódromo de Interlagos, continuará fazendo parte do calendário da Fórmula 1. A renovação do contrato, que originalmente encerraria em 2025, estendeu-se por mais cinco anos.
Embora várias cidades brasileiras tenham demonstrado interesse em sediar a prova, a prefeitura de São Paulo conseguiu chegar a um acordo com a Fórmula 1 para manter os termos e valores do contrato anterior inalterados.
A notícia foi divulgada durante a coletiva de imprensa na qual estiveram presentes Stefano Domenicali, CEO da F1, Alan Adler, promotor do GP de São Paulo, e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
BREAKING: Formula 1 has today announced that the São Paulo Grand Prix will remain on the F1 calendar until 2030 inclusive following a five-year extension!#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/QOP1lkR1nq
— Formula 1 (@F1) November 3, 2023