O General Daniel Hagari, porta-voz do Exército de Israel, afirmou nesta quinta-feira (02) que o cerco na cidade de Gaza foi concluído. Os militares israelenses fizeram a incursão pelo território dominado pelo Hamas.
“Os nossos soldados completaram o cerco à cidade de Gaza, o centro da organização terrorista Hamas. O conceito de um cessar-fogo não está em cima da mesa”, declarou o porta-voz.
Ainda segundo o porta-voz “os ataques têm se concentrado contra quartéis-generais, posições de lançamento e infraestrutura de lançamento do Hamas, eliminando terroristas em combates cara a cara”.
Leia mais:
VÍDEO: desembargador pede fim da PM em Goiás e Caiado reage: “Impeachment”
VÍDEO: Israel lança panfletos no sul de Gaza anunciando invasão terrestre
Mais de 9 mil pessoas morreram desde que os conflitos na região foram intensificados. Desses, 3.760 são crianças. Esse número é utilizado como parâmetro pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O comissário geral da Agencia das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos, ressaltou que os bombardeios de Israel contra Gaza atingiram escolas localizadas dentro do campo de refugiados.
*com informações Metrópoles