Rennyere Gurgel Ferreira, de 29 anos, foi morto por um policial militar à paisana durante um assalto a ônibus na noite desta quarta-feira (1º), véspera de Feriado dos Finados, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. O comparsa conseguiu fugir.
À Rede Onda Digital, o motorista do, de 46 anos, que não quis se identificar, relatou que a dupla entrou no ônibus articulado da linha 600, da empresa Integração, do Grupo Eucatur Urbano, em frente ao Sesi Clube do Trabalhador, e logo depois anunciou o assalto.
“Durante o arrastão, um dos criminosos ao revistar um passageiro percebeu que se tratava de um policial e tentou desarmá-lo em luta corporal. O policial conseguiu se desvencilhar e alvejou o suspeito com um tiro nas costelas e outro na cabeça”, comentou.
Após ser ferido, Rennyere ainda esboçou fuga, mas acabou não resistindo e morreu em via pública. Com o bandido, a polícia encontrou um simulacro de pistola e uma faca. O cúmplice conseguiu escapar.
Saiba mais:
VÍDEO: Suspeito de roubo é perseguido e executado a tiros na zona Norte de Manaus
Homem tem ‘morte decretada’ por facção na zona Sul de Manaus
Ao longo do trabalho da polícia, familiares e esposa de Rennyere chegaram abalados, mas não quiseram comentar o caso com a imprensa. Momentos antes, outras duas mulheres estiveram no local dizendo que eram companheiras do suspeito.
Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Mesmo com a presença de uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), a ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O policial militar, que é sargento, foi detido e conduzido para delegacia, onde prestaria depoimento. Outros passageiros também foram orientados a registrar Boletim de Ocorrência (B.O) na unidade policial.
Veja o vídeo: