Ex-ministra do Esporte, Ana Moser vai compor o conselho fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc). A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial da União.
O Conselho Fiscal do Sesc é formado por:
- 2 representantes do comércio e respectivos suplentes, todos sindicalizados, eleitos pela CNC (Confederação Nacional do Comércio);
- 1 representante do Ministério do Trabalho e Emprego e seu suplente;
- 1 representante do Ministério do Planejamento e seu suplente;
- 1 representante do INSS e seu suplente, nomeados pelo ministro da Previdência;
- 1 representante do Ministério do Desenvolvimento Social e seu suplente;
- 1 representante dos trabalhadores e seu suplente, indicados pelas centrais sindicais que atenderem aos critérios estabelecidos pelo ministro do Trabalho.
O colegiado é responsável por fiscalizar e examinar a prestação de contas da entidade. Também representa e faz proposições ao Conselho Nacional caso sejam identificadas irregularidades no orçamento.
Moser vai substituir Carlos Lupi, ministro da Previdência, que atuava como representante do INSS.
Leia mais:
Lula cria diretoria na PF para segurança presidencial e de ministros
MEC anuncia criação de agência reguladora para ensino superior
Pela nova atribuição, a ex-ministra vai receber R$ 4.770 por cada reunião que participar. Pelas normas do conselho, podem ser realizados até seis encontros no mês. Isso significa que a remuneração dela poderá chegar a R$ 28.620.
Demissão
Ana Moser foi demitida do Ministério do Esporte em setembro para realocar novos aliados do governo. No lugar dela, foi nomeado o deputado André Fufuca (PP-MA), considerado um dos políticos mais próximos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), principal articulador do Centrão.
Na época em que deixou o governo, Ana Moser divulgou uma nota dizendo ver com “tristeza e consternação a interrupção de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária”.