Elesandro Alves Andrade, 35, conhecido como “Tio Sandrinho”, foi executado com, ao menos, cinco tiros na tarde desta quarta-feira (1º), na rua 5 de Novembro, no bairro Betânia, na zona Sul de Manaus.
Segundo informações da polícia, Elesandro estava na frente de uma casa quando dois homens ocupando uma motocicleta, cor vermelha, se aproximaram. Em seguida, o passageiro fez diversos disparos contra a vítima, que morreu no local.
Os autores fugiram em direção à Bola da Suframa e não foram identificados. Uma fonte relatou à Rede Onda Digital que Elesandro era usuário de drogas e teria ido a uma “boca de fumo”, onde se desentendeu com traficantes.
Durante a confusão, Elesandro esfaqueou um dos soldados do tráfico e teve a “sentença de morte decretada” pelo comando da facção que domina a área. O fato ocorreu ainda na manhã desta quarta, véspera de feriado dos Finados.
Saiba mais:
Casal sofre atentado e tem carro metralhado após saída de jogo de futebol, em Manaus
Suspeito de perseguir ex-companheira é preso em Araguaína
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Elesandro tinha seis processos criminais, incluindo tráfico de drogas, homicídio e Maria da Penha. Ele residia na rua São Vicente Reis, no mesmo bairro do crime.
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).