O condutor pilotava uma moto sem retrovisor, sem placa e com um papelão no lugar da placa.
Na manhã de terça-feira, 31, a Polícia Militar deteve um homem, de 30 anos, por direção perigosa, no Setor Jardim Brasília na cidade de Porto Nacional.
A equipe de polícia do 5º Batalhão (5º BPM) estava nas proximidades de um posto de combustível, quando chegou ao local um indivíduo em uma motocicleta sem placa, e no lugar da placa estava um pedaço de papelão.
Diante da situação irregular da moto, a equipe policial se aproximou do local para realizar a vistoria veicular, instante em que o condutor ao perceber a aproximação da polícia, fugiu e passou a praticar direção perigosa como conduzir veículo em alta velocidade e frenagem brusca, colocando em risco os demais motoristas e pedestres na via.
SAIBA MAIS
Jovem morre e outras pessoas ficam feridas após carro capotar em rodovia, no Tocantins
Loba é resgatada com patas quebradas depois de ser atropelada, em Palmas
A equipe policial realizou o acompanhamento do motociclista e logrou êxito na sua detenção. Ao ser detido, o condutor confessou que tentou fugir da PM devido a situação irregular da moto, pois o veículo estava com licenciamento atrasado e sem os itens obrigatórios como retrovisores e placa.
Diante dos fatos, o condutor foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil por direção perigosa e dano, pois durante a tentativa de fuga, veio a chocar-se com a viatura policial. A moto foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por estar sem itens obrigatórios conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).