A fronteira de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito, será aberta nesta quarta-feira (1º), segundo informações da CNN Internacional. Uma rede norte-americana confirmou essa informação com oficiais que atuam na fronteira.
Ao menos 81 pessoas palestinos, que estão seriamente feridos, é quem irão atravessar a fronteira para o Egito com a finalidade de receber tratamento médico.
A guerra que já dura 25 dias, já deixou mais de 8 mil palestinos mortos, enquanto cerca de 1,4 mil israelenses perderam a vida. A OMS vem alertando que a catástrofe de saúde pública pode piorar ainda mais.
Lei mais:
Única estrutura de abastecimento de água em Gaza é cortada, diz ONU
Israel atualiza o número de reféns do Hamas em Gaza para 240
Bombardeio no campo de refugiados
O ataque aéreo israelense que aconteceu nesta terça-feira (31) no campo de refugiados na Faixa de Gaza, deixou dezenas de mortos. Imagens mostram uma cratera na região do bombardeio, além da mobilização de palestinos para retirada de vítimas dos escombros.
A agência de notícias Al Jazeera, informou que o hospital para onde as vítimas foram levadas já confirmou a morte de 50 pessoas.
A Força de Defesa de Israel emitiu um comunicado afirmando que os ataques contra o campo de refugiados miravam apenas alvos do grupo Hamas.