As Forças de Defesa de Israel (FDI) utilizaram a rede social X (antigo Twitter), nesta terça-feira (31), para divulgar nova incursão na Faixa de Gaza, que atingiram cerca de 300 alvos do grupo islâmico Hamas, incluindo poços de posições antitanque e de lançamentos de foguetes, poços de túneis e complexos militares da organização.
Veja vídeo:
Nos vídeos da FDI, vários alvos são atingidos, prédios destruídos por mísseis. Além disso, é possível observar incursões terrestres.
O contra-almirante da FDI, Daniel Hagari, publicou a ordem de ataque do comandante do Sul, Major General Yaron Filkeman, às forças terrestres.
“Todo mundo está olhando para nós agora. Assim como eu, eles confiam em você e acreditam em você, você é a geração da vitória”.
Veja imagens da incursões terrestres:
״כולם מביטים בנו כעת. כמוני, הם סומכים עליכם ומאמינים בכם, אתם דור הניצחון״
פקודת ההתקפה של מפקד פיקוד הדרום, אלוף ירון פינקלמן לכוחות היבשה הפועלים ברצועת עזה: pic.twitter.com/whEpBuhDov
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) October 31, 2023
Em outro comunicado, a FDI diz que estão trabalhando contra a organização terrorista em toda Judéia e Samaria, onde 38 pessoas que eram procuradas, agora estão presas, além de confiscarem armamentos.
Leia também:
Israel faz maior investida em ataque por terra, mar e ar na Cidade de Gaza
Itamaraty diz que cabe à ONU definir se o Hamas é um grupo terrorista
Houve, ainda, o anúncio da execução do comandante da Brigada do Norte do Hamas, Nasim Abu Ajina. Ele é tido como o responsável pela coordenação dos ataques em 7 de outubro, em Israel.