Uma discussão entre um homem e um mecânico no bairro de Sampaio, Zona Norte do Rio de Janeiro, levou a um crime fatal que está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no sábado, 28, e tudo começou por causa de uma briga devido a um carro com defeito.
Thiago Farias da Costa foi morto a tiros após reclamar de um defeito em seu automóvel, que tinha acabado de passar por um reparo. O pai dele retirou o carro da oficina e se encontrou com Thiago, após levar o veículo para uma lavagem. Ao se encontrarem, o carro parou de funcionar.
Leia mais:
Inquérito sobre morte de Waleska chega à fase final de investigação
Quem era ‘Faustão’ miliciano morto no Rio de Janeiro e que causou a rechaço na zona Oeste da capital
Thiago e um amigo empurraram o carro de volta até a oficina, e ele perguntou ao mecânico porque o veículo ainda estava com problemas.
Josi Sampaio da Costa, irmã de Thiago, contou à polícia:
“No meio dessa discussão, o mecânico entrou no galpão, pegou uma arma e disparou no meu irmão. Tinha um amigo do meu irmão com ele e, na hora, esse mecânico apontou para o amigo do meu irmão e falou: ‘Não vem atrás de mim’, entrou em um carro e fugiu”.
A irmã da vítima também disse não acreditar que houvesse rixa entre o mecânico e Thiago. O mecânico era conhecido da família e era responsável pelos reparos nos automóveis de todos os integrantes da família.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já ouviu testemunhas e tenta localizar câmeras de segurança na região.