Um grupo de ciclistas, que faziam uma marcha nas ruas de Madri pró-Palestina, na noite desta quinta-feira (26), foram atropelados por um carro. O motorista fugiu da cena do acidente, mas se apresentou à Polícia Municipal e alegou ter sido primeiro agredido pelos participantes, de acordo com as informações do porta-voz da instituição.
A atividade dos ciclistas é chamada de bicicrítica, e acontece de forma tranquila, na última quinta-feira de cada mês, reivindicando mais espaço público para as bicicletas e mobilidade mais sustentável na capital da Espanha. Nesta ocasião, em que se comemoravam os 19 anos deste movimento que nasceu nos Estados Unidos, a marcha era a favor da Palestina.
De acordo com o jornal El País, o acidente deixou cinco dos participantes do protesto levemente feridos, sendo que um deles foi levado para o hospital Fundação Jiménez Díaz devido a um pequeno hematoma na perna.
Veja o vídeo:
O motorista não tem antecedentes criminais e testou negativo para álcool.
“Houve uma discussão com os ciclistas e ele, em vez de parar e se acalmar, acelerou e levou um deles embora. Eles se aproximaram e ele os levou também”, conta uma testemunha dos acontecimentos.
Leia também:
JAPÃO: Trabalhadores são atingidos por água radioativa em central nuclear
Brasileiros podem visitar o Japão sem a necessidade de visto
O condutor, que “não foi detido”, será investigado pela prática do crime de condução imprudente, previsto no artigo 380.º do Código Penal, que prevê pena de seis meses a dois anos de prisão e cassação da carteira de habilitação de um a seis anos.
*com informações El País