Nesta sexta-feira (27), um prédio residencial, na zona oeste de Tel Aviv foi atingido por um foguete, enviado pelo grupo islâmico Hamas, provocando incêndio e ferindo três pessoas.
O serviço de emergência médica local informou que, ds pessoas feridas, duas sofreram ferimentos leves e um homem de 20 anos foi encaminhado para o hospital com ferimentos na cabeça e nos membros.
Veja o vídeo:
O grupo Hamas enviou mais foguetes para Tel Aviv que foram interceptados pelo domo de ferro, equipamento israelense de intercepção de mísseis.
Leia mais:
VÍDEO ASSUSTADOR: Surfista é “atropelado” por baleia jubarte e arrastado enquanto praticava kitesurf
Prédio residencial do Egito, na fronteira com Israel fala em “incidente de segurança”
Segundo as informações da CNN, além dos bombeiros e da polícia que foram socorrer as vítimas, havia ainda oficiais da guarda de fronteira israelense fazendo a segurança.
A orientação da Defesa Civil é de que não haja aglomerações em torno do local atacado para evitar que, em caso de novos disparos, novas vítimas sejam atingidas.
Em comunicado divulgado em um dos canais do Hamas no Telegram, o braço militar afirmou que as “brigadas Al-Qassam bombardearam Tel Aviv em resposta aos massacres sionistas contra civis”.
*com informações CNN Brasil