O suspeito de uma tentativa de homicídio em um bar na região sul de Palmas foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (26). O crime aconteceu em julho de 2022, no setor Vale do Sol, quando dois criminosos chegaram à frente do estabelecimento e fizeram 22 disparos na direção dos clientes.
No dia do crime, um homem de 30 anos foi baleado com pelo menos quatro tiros e socorrido em estado gravíssimo. Na ocasião, a vítima chegou a tentar usar uma mulher como escudo humano. Após três meses internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) ele conseguiu sobreviver.
Segundo a polícia, o crime está relacionado à disputa entre facções criminosas.
“A motivação do crime foi a guerra entre organizações criminosas. Inclusive, após a recuperação da vítima, esta recebeu uma ligação telefônica de um dos autores, debochando do ocorrido e dizendo que iriam terminar o serviço”, contou o delegado Israel Andrade.
SAIBA MAIS:
Procurado, suspeito de atirar em cabeça de jovem se entrega à polícia, no TO
Suspeitos presos por matar idoso a facadas no norte do Tocantins
O suspeito preso preventivamente tem 25 anos, mas não teve o nome divulgado. Após a prisão, ele foi levado para a Delegacia de Homicídios e mandado para a Unidade Prisional de Palmas.
Segundo a polícia, o segundo suspeito do crime morreu em setembro deste ano após resistir a ordem de prisão e trocar tiros com a Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que essa prisão faz parte da operação Paz, que está sendo realizada em todo país sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).