Projetos que contemplam os setores eletroeletrônico, termoplástico e de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) foram aprovados em reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), nesta quinta-feira (26). A reunião foi presidida pelo vice-governador Tadeu de Souza, que validou 35 projetos que somam investimentos de R$ 421 milhões para a indústria.
A reunião ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus. Durante os debates, o vice-governador afirmou que os novos investimentos aprovados evidenciam a pujança da Zona Franca de Manaus (ZFM), reiterando o compromisso do governo com a manutenção dos diferenciais competitivos do modelo que rege o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
“Isso é uma demonstração da criação de todo um ambiente de negócios fortalecido para que, cada vez mais, dentro do Polo Industrial de Manaus, dentro do Amazonas, nós sejamos vistos pela indústria nacional como um local de facilitação, de investimento e de segurança jurídica”, ressaltou o Tadeu de Souza, fazendo referência aos esforços do Estado em meio à estiagem e às discussões da reforma tributária.
Os membros do Codam ainda aprovaram outros 202 projetos que serão remanejados dentro da própria indústria.
Veja também:
Joana Darc é notificada pelo TCE-AM por emendas ao Amazonas FC
Lei de cotas: Saiba como os senadores do Amazonas votaram
Balanço
Em cinco reuniões, o colegiado já aprovou mais de 200 projetos, com investimentos de aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Já foram mais de 6 mil novos postos de trabalho projetados e outros 1,1 mil remanejados no PIM.
Estiveram presentes os secretários Serafim Corrêa (Sedecti), Daniel Borges (Sepror), Marcos Vinicius Castro (Afeam), Vanderlei Alvino (Idam). Além de representantes da Fieam, Suframa, Basa e Receita Federal.