32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Exército detém 17 e pede prisão de 6 envolvidos em roubo de metralhadoras

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quinta (26), o Comando Militar do Sudeste pediu a prisão preventiva de seis militares suspeitos de envolvimento no furto das 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri (SP). Além disso, outros 17 militares sofrerão “punição disciplinar” por “falha de conduta” na fiscalização do armamento.

As armas foram furtadas no feriado de 7 de setembro, direto de dentro do arsenal. Dentre elas, 13 metralhadoras eram de calibre .50, capazes de derrubar aeronaves. Até o momento, 17 metralhadoras foram recuperadas – oito no Rio de Janeiro e nove no interior de São Paulo.


Leia mais:

Metralhadoras furtadas do Exército foram “rejeitadas” pelo Comando Vermelho e PCC

Sete militares são investigados por furto de metralhadoras


Os seis militares envolvidos, e que tiveram suas prisões preventivas decretadas, já tiveram os sigilos bancário e telefônico quebrados pela Justiça Militar. Eles podem pegar até 27 anos de prisão.

Já os 17 militares que foram presos administrativamente estavam no grupo de 20 alvos de apuração disciplinar por negligência no controle do armamento. Eles ficarão presos no quartel de 1 a 20 dias.

Segundo as investigações, um cabo que era motorista do ex-diretor do Arsenal de Guerra teria usado o carro oficial de um tenente-coronel para levar as armas para fora do quartel. Elas seriam negociadas com facções criminosas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Recentemente, as investigações revelaram que o Comando Vermelho recusou as metralhadoras, por estarem “velhas”.

Ninguém de fora do quartel foi preso até o momento. As polícias Civil e Militar ainda buscam as quatro armas restantes.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -