A equipe de natação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Pan-americanos 2023 que está acontecendo no Chile, com um total de 25 medalhas (7 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze). Além disso, o destaque veio à Guilherme Costa, que pela quarta vez, após os 1.500 metros no estilo livre, garantiu o lugar mais alto do pódio em um tempo de 15min9s29.
“Saí desde o início querendo controlar a prova. Quanto mais sob controle estivesse, mais fácil seria. Achei mais fácil do que os 800 metros e os 400 metros. No final, tive que subir bem o ritmo, porque o americano sabia que eu ia forçar. Então, fui com ele. Tinha muito tempo que não nadava a prova de hoje, mas acabou sendo natural. Foi melhor do que eu imaginava”, declarou o brasileiro.
Leia mais:
Pan 2023: Brasil conquista ouro na natação masculina
Confira as medalhas do Brasil nos jogos Pan-americanos de Santiago
Boxe gera expectativa de medalhas
Outra modalidade na qual há a expectativa de o Brasil somar muitas conquistas é o boxe. Os atletas brasileiros venceram 20 dos 21 combates. Um dos destaques é Jucielen Romeu que está na semifinal da categoria 57kg e já garantiu uma vaga direta para os próximos jogos em Paris.
“Estou muito feliz porque conquistei metade do propósito, que é a vaga olímpica. Sigo em busca do ouro. Estava muito bem preparada: assisti uma luta dela [da sua adversária, a peruana Daisy Hoang], estudei. Em cima do ringue, fiz o jogo que eu trabalhei para ser feito, com calma e técnica e deu tudo certo”, disse a atleta.
*Com informações da Agencia Brasil