Felipe Corrêa Tavares, idade não revelada, morreu após confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite de terça-feira (24), em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Segundo o relatório policial, a guarnição realizava patrulhamento tático, por volta das 20h, quando recebeu denúncia anônima de que um homem com extensa ficha criminal estava armado, na rua José Trados.
Ao perceber a viatura, Felipe teria sacado a arma e apontado para os militares, que efetuaram disparos. O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital do município. Com ele, foi apreendido um revólver de calibre 38 e seis munições, que foram levados para a 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Saiba mais:
Homem é encontrado sem cabeça e braço em cova na zona Leste de Manaus
Homem teria tentado estuprar esposa momentos antes de ser morto a facadas
Ainda durante as diligências, a polícia informou que Felipe possui 17 antecedentes criminais, sendo dez por roubo, três por tráfico de drogas, duas por homicídio simples, uma por furto e uma por porte ilegal de arma de fogo. Ele estaria em Itacoatiara para matar outro criminoso.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não foi constatado nenhum processo criminal contra Felipe.