Um idoso, de 80 anos, acamado e lutando contra um câncer de próstata, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio em Sandolândia, na região sul do Tocantins. O conselho de sentença do tribunal do júri de Araguaçu acolheu a tese de clemência, ou seja, perdão por piedade.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu em 1º de novembro de 2015. José Pereira Folha, conhecido como ‘Zé Moreno’, estava em um bar de Sandolândia por volta das 23h junto com Silvano Pereira Lopes. Eles estavam bebendo e em dado momento da noite começaram a discutir.
O réu ficou com raiva de Silvano e foi até a casa onde morava para buscar uma arma de fogo. Quando voltou ao bar, Zé Moreno deu cinco tiros na vítima e ainda a golpeou com uma faca. Mas o homem sobreviveu após receber os primeiros socorros e ser atendido no Hospital Regional de Gurupi.
SAIBA MAIS:
Homem é assassinado no norte do Tocantins e esposa é suspeita do crime
TO: Estudante de medicina morre aos 26 anos após contrair infecção
Zé Moreno chegou a ser preso e foi pronunciado no processo pelo crime de homicídio tentado qualificado por motivo fútil e meio cruel.
O julgamento aconteceu na sexta-feira (20). Por quatro votos a três, os jurados absolveram o réu. Conforme o Tribunal de Justiça (TJ-TO), a sentença da juíza Keyla Suely Silva, da 1ª Escrivania Criminal da Comarca, o resultado se deu apesar de ter sido comprovada a tentativa de homicídio e conforme a decisão do júri.