O Amazonas FC levou a melhor no último jogo da final do Campeonato Brasileiro Série C, trazendo o titulo de campeão para o Estado do Amazonas neste fim de semana. Mas o que tem chamado a atenção de internautas nas redes sociais é a constante aparição de deputadas estaduais envolvidas no time.
As deputadas estaduais Joana D’Arc (União Brasil) e Debora Menezes (PL), estiveram presentes na final em que o Amazonas se sagrou campeão após uma vitória por 2 a 1. Logo após o apito final, ambas invadiram o campo para comemorar a vitória do time amazonense. As duas deputadas também postaram fotos com a taça de campeão do time e uma delas chegou a posar entre os jogadores no momento da foto oficial feita pela CBF.
As fotos logo circularam pela internet e dividiu opiniões quando a postura das parlamentares:
Na rede social X (antigo twitter) vários usuários comentaram a presença das parlamentares no estádio Augusto Bauer em Brusque.
Tinha uma foto da Joana Darc no jogo do Amazonas ???
— EDWJR (@edslimajr) October 23, 2023
depois que a Joana darc investiu no time da Amazonas o tive teve futuro ,
isso que é uma mão santa ! já ganhou meu voto …… é nxx— Cristian SS (@Cristian__ss) October 22, 2023
Vocês podem odiar a Joana Darc
Mas se vcs comemoram hoje o título do Amazonas, vcs devem AGRADECER A ELA
Por toda verba que ela liberou ao time por meio de sua emendaELA PATROCINOU ESSE TÍTULO
— Sérgio Pierre (@serjaum18) October 22, 2023
Sobre a deputada Debora Menezes, que foi mais contida, poré, não passou despercebida pelo amazonenses.
Em maio, a deputada Joana Darc destinou ao Amazonas FC R$ 3,5 milhões em emendas parlamentares. O dinheiro, segundo a própria deputada, é para fomentar o esporte no clube e também no Estado.
O dinheiro, segundo a parlamentar, não será para o clube, mas sim para um projeto social que será feito pelo Amazonas. A equipe irá lançar escolinhas de futebol nas comunidades de Manaus e no interior.
Por meio de suas redes sociais, Joana Darc, respondeu algumas críticas em relação ao envolvimento com o time de futebol:
Debora Menezes ainda não se pronunciou sobre o assunto.