A empresa responsável pela cervejaria da China, a Tsingtao Brewery Co, que teve imagens circulando nas redes sociais, mostrando um funcionário urinando em um tanque de cerveja, anunciou na sexta-feira (20) que confiscou todos os ingredientes, além de iniciar um processo de investigação do caso.
Nas imagens do vídeo, divulgado na última quinta-feira (19), é possível ver o homem uniformizado, com capacete escalando um muro alto e entrando no contêiner antes de urinar dentro dele. De acordo com o jornal local The Paper, a localização onde o vídeo foi filmado fica na Fábrica de cerveja Tsingtao No.3, na cidade de Qingdao, na província Shandong no leste da China.
Leia também:
Consumo de cachorros continua ativo na China
Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos
Confira o vídeo:
Comunicado cervejaria
Em comunicado, a Tsingtao Brewery Co., afirmou ter alertado a polícia logo após o conhecimento do vídeo e que o lote de ingredientes que apareceu nas filmagens foram confiscados pelo departamento de supervisão de mercado e administração de Pingdu, bairro onde está localizada a fábrica
Segundo a BBC, o departamento também informou que montou, de imediato, uma equipe para conduzir uma investigação no local. Até agora, o indivíduo que aparece no vídeo não foi identificado. O caso segue sendo apurado pelas autoridades chinesas.
*com informações Metrópoles