As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, por uma mensagem na rede social X (antigo Twitter), ter feito uma série de ataques entre a noite de quinta (19) e a madrugada desta sexta-feira (20). Segundo o órgão, foram atingidos “alvos operacionais” de grupos extremistas na Faixa de Gaza.
“Durante a noite, caças atacaram mais de uma centena de alvos operacionais de organizações terroristas na Faixa de Gaza, destruindo poços de túneis, armazéns de munições e dezenas de quartéis-generais operacionais. Durante os ataques, as FDI e o Shin Bet eliminaram um terrorista que fazia parte da força naval da organização terrorista Hamas; o terrorista participou nas operações terroristas assassinas na Faixa de Gaza”, diz o comunicado.
Leia mais:
VÍDEO: Médicos se recusam a abandonar hospital em Gaza para proteger as crianças
Ao menos 19 jornalistas já foram mortos na guerra entre Hamas e Israel
Faixa de Gaza aguarda liberação da fronteira nesta sexta (20) para receber ajuda humanitária
Na ação da FDI também foi informado que “um esquadrão terrorista associado à força aérea da organização terrorista, que planejava lançar mísseis contra uma aeronave, foi frustrado”.
Em resposta, o grupo extremista Hamas disse que o ataque de Israel deixou dois mortos e feriu dezenas, atingindo também a Igreja Católica ortodoxa Grega de São Porfírio, em Gaza.
*Com informações Metrópoles