Elton Cardoso da Silva, 30, foi preso por volta das 14h de quarta-feira (18), por furto qualificado e receptação qualificada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O homem também possuía passagens por crimes envolvendo a utilização do dispositivo “Chapolin”.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial estava investigando o roubo de aparelhos celulares de duas irmãs ocorrido na segunda-feira (16), na avenida Silves, bairro Cachoeirinha, zona sul.
“Na ocasião, as vítimas foram abordadas por um motociclista que estava armado e tiveram seus aparelhos celulares roubados. Em seguida, elas buscaram a delegacia e registraram o Boletim de Ocorrência (BO)”, disse Elizabeth.
Saiba mais:
Vídeo: Operário morre ao cair de andaime em construção
VÍDEOS: Professor de academia é preso após filmar alunas
Ainda conforme a delegada, as diligências iniciaram e na quarta-feira (18) uma das vítimas identificou seu aparelho celular sendo anunciado em um site de compra e venda por um homem. A equipe de investigação marcou um encontro com o vendedor, e realizou a abordagem.
“Constatamos que o celular de fato era da mulher e o indivíduo alegou que havia adquirido o aparelho por R$ 4 mil de um revendedor identificado como Elton”, disse a delegada.
Segundo a titular do 3° DIP, os policiais seguiram em busca de Elton e conseguiram localizar outros dois aparelhos celulares roubados em posse dele, conforme consulta ao sistema por meio da Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei).
“Ainda em consulta ao sistema policial verificamos que Elton já possuía mandado de prisão por furto qualificado, e foi dado cumprimento a ordem judicial. Ele já responde por crimes utilizando o dispositivo ‘Chapolin’, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que os veículos sejam trancados”, explicou a delegada.
Procedimentos
Elton responderá pelos crimes de furto qualificado e receptação qualificada. Ele passará por audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.