A ativista Greta Thunberg, foi detida na tarde desta terça-feira (17), em Londres, na Inglaterra, durante um protesto que ocorria em frente ao hotel intercontinental, em Mayfair, onde está acontecendo um fórum de Inteligência Energética com líderes de petróleo e gás.
A manifestação organizada pelo grupo Fossil Free London (Londres Livre de Combustíveis Fósseis), obstruiu o caminho impossibilitando o acesso ao edifício. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver Greta na traseira do carro de polícia enquanto é revistada por um policial.
Vídeo abaixo:
Leia mais:
Mãe de jovem sequestrada pelo Hamas implora por filha
VÍDEO: Israel responsabiliza Jihad Islâmica por ataque a hospital de Gaza
O grupo Greenpeace alegou que haviam centenas de pessoas no ato, e que dois de seus ativistas escalaram o prédio para estender uma grande faixa com a frese “Make Big Oil Pay”, em português “Faça a Grande Industria Petrolífera Pagar”.
Atualmente com 20 anos, Greta Thunberg é o principal rosto na luta contra o aquecimento global, ela ficou conhecida por realizar protestos semanais do lado de fora do parlamento sueco. Além de já ter sido detida em seu país, já foi também na Noruega, Alemanha e agora na Inglaterra.