O programa habitacional Amazonas Meu Lar encerrou a fase de pré-cadastro, na qual recebeu 177.604 inscrições – 106.040 pelo aplicativo SASI e 71.564 pelo site www.amazonasmeular.am.gov.br. Agora, o programa inicia uma nova etapa do processo, a fase de diagnóstico, cruzamento e validação de documentação.
15.477 das inscrições recebidas não estavam aptas para análise da próxima fase por apresentarem inconsistências de dados, portanto o número de pré-cadastros fechados nessa primeira fase ficou em 162.127.
Todos os pré-cadastrados participantes da primeira etapa receberam um número de protocolo, via e-mail, por meio do qual poderão consultar no site e no aplicativo seu status no programa.
Leia mais:
“Amazonas Meu Lar” recebe inscrições até quarta-feira, dia 11
No Amazonas, site para divulgar ações de enfrentamento aos fenômenos climáticos é lançado
O Amazonas Meu Lar é um programa do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, explicou como a nova fase do programa irá funcionar:
“O sistema, agora, está fazendo o cruzamento de dados, uma espécie de filtro, e é possível que esse número reduza ainda mais, porque poderemos encontrar outras inconsistências, como é o caso de inscrições de pessoas de um mesmo núcleo familiar. Nesse caso, vamos ter que considerar somente uma inscrição, para que possamos dar oportunidade a todos que precisam”.
Será feito o cruzamento dos dados cadastrados com outros sistemas, como o Cadastro Único (CadÚnico) e o Cadastro Nacional de Mutuários (Cadmut), ambos do Governo Federal. O CadÚnico vai apontar a situação financeira das famílias que recebem benefícios do Governo Federal, e o Cadmut vai mostrar se a pessoa já tem imóvel financiado.
O Governo do Amazonas planeja encerrar a fase de diagnóstico até o fim de outubro.