Adão Alves Mota, de 52 anos, foi baleado durante um assalto na manhã desta segunda-feira (16) em Gurupi, no sul do Tocantins. Um dos disparos atingiu o rosto e outros dois as costas das vítima. Ele trabalha com compra e venda de veículo e havia combinado de mostrar uma caminhonete para possível comprador.
O crime aconteceu ao lado da prefeitura da cidade, na Avenida Maranhão, esquina com a rua 1, por volta das 10h. O suspeito do crime fugiu com o veículo da vítima, uma caminhonete preta.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Adão trabalha como corretor de compra e venda de veículos. A esposa dele informou que ele recebeu uma ligação de uma pessoa que tinha interesse em comprar a caminhonete.
SAIBA MAIS:
Dois adolescentes são executados com tiros na porta de casa, no TO
Homem é assassinado a tiros em bairro de Porto Nacional
Suspeito de matar morador de rua com golpes na cabeça é preso em praia de Palmas
Uma testemunha disse à polícia que escutou dois disparos de arma de fogo que partiu de uma caminhonete preta, que fugiu pela Avenida Maranhão, no sentido norte. Adão teria corrido e caiu na calçada, já ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a encaminhou para o Hospital Regional de Gurupi (HRG) em estado grave. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que Adão está sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade, mas não deu detalhes do estado de saúde.
A PM informou que o suspeito do crime não foi encontrado até o fechamento da ocorrência. A Polícia Civil informou que o inquérito já foi instaurado e testemunhas estão sendo ouvidas. A 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi está investigando a tentativa de latrocínio.