O grupo terrorista Hamas anunciou nesta segunda-feira (16) que pretende libertar todos os reféns estrangeiros mantidos na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada por Abo Obaida, porta-voz das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, que fez o pronunciamento em uma rede social.
“Libertaremos todos os estrangeiros mantidos em cativeiro em Gaza, porque não tivemos tempo de checar suas identidades na captura. Nós os consideramos convidados até que a situação permita a libertação”. Afirmou.
Os cidadãos foram sequestrados nos ataques do dia 7 deste mês, quando foi iniciado o conflito armado do grupo contra Israel. O Hamas também culpou Israel pela demora da libertação dos reféns, dizendo que “Israel tem bombardeado sem parar” a região.
Cerca de 250 pessoas estão sobre as mãos do Hamas, parte deles estrangeiros. O grupo alegou também, ter matado 22 israelenses.
“O último, há dois dias, o artista israelense Guy Llouz”.
Segundo o comunicado, o país do Oriente Médio havia notificado 199 reféns na Faixa de Gaza.
Leia Mais:
VÍDEO: Atentado terrorista na Bélgica tem ao menos dois mortos
Brasil descarta a possibilidade de resgate aéreo de brasileiros presos na Faixa de Gaza
Mais cedo, a ONU afirmou que uma catástrofe ainda maior pode acontecer na região se não chegar a ajuda humanitária. O Governo brasileiro enviou 40 purificadores de água, assim como remédios e outros suprimentos. Uma aeronave da FAB está prevista para retornar ao Brasil na quinta-feira (19).