Enquanto o julgamento do ex-jogador de futebol Daniel Alves se aproxima, uma novidade em torno do caso de estupro envolvendo o brasileiro pode estar perto de se concretizar: o portal espanhol El Español afirmou neste sábado, 14, que Alves pode assumir pela primeira vez que cometeu o crime sexual e fazer um ressarcimento econômico para a vítima.
Daniel Alves está preso na Espanha desde janeiro deste ano, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate VIP em Barcelona, em 30 de dezembro do ano passado.
Leia mais:
Joana Sanz desistiu de se separar de Daniel Alves, diz TV espanhola
Daniel Alves diz que “perdoa” mulher que o acusa de estupro
Desde que foi preso, o ex-jogador mudou sua versão do acontecimento pelo menos cinco vezes, em todas se declarando inocente. Ele também mudou de advogado durante o processo, e passou a ser representado pela advogada Inés Guardiola.
Segundo a imprensa espanhola, Guardiola, uma advogada com experiência com casos como o de Daniel Alves, e avessa à mídia, pode estar tentando negociar uma confissão do crime e um acordo financeiro com a vítima, o que poderia evitar que o caso fosse a julgamento. A imprensa espanhola especula que o julgamento do ex-jogador possa acontecer até o mês de novembro.
Se condenado por estupro, Daniel Alves pode cumprir uma pena de até 15 anos de prisão.