A travesti Ítalo da Silva Pessoa, 19, mais conhecida como “Chay Sophya”, foi encontrada morta na manhã deste sábado (14), na avenida Uirapuru, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Horas antes, a prima foi assassinada a tiros por três homens desconhecidos.
Segundo informações da polícia, a travesti pode ter sido morta em “queima de arquivo”. Isso por que ela estava bebendo com a prima Adriele da Silva Santos, 17, em um bar no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. Após a bebedeira, Chay Sophya marcou um encontro e a prima retornou para a casa.
Saiba mais:
Homem é espancado por suspeita de molestar criança em Roraima
Após algumas horas, Chay Sophya chegou na residência da prima com marcas de agressões no rosto e acompanhada de três homens, armados. Na sequência, um dos suspeitos surpreendeu Adriele com tiros à queima-roupa.
Após o assassinato, o trio sequestrou Chay Sophya, que foi encontrada com 16 tiros no rosto. A reportagem conversou com os familiares da transexual, que relataram desconhecer o motivo do crime. A mãe da travesti estava muito abalada com a situação.
No local, a perícia criminal recuperou 16 estojos de pistola calibre nove milímetros. O corpo da travesti foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Os familiares foram levados à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) para formalizar Boletim de Ocorrência (BO).
Veja o vídeo: