O deputado federal Lindbergh Farias (PT) tornou-se réu de uma ação no Conselho de Ética, após chamar a deputada Carla Zambelli (PL) de “terrorista”. A discussão entre os parlamentares aconteceu na última segunda-feira (9).
“A representação argumenta que o deputado violou o decoro parlamentar e abusou injustificadamente de sua prerrogativa, chegando ao ponto de rir após proferir tais palavras ofensivas (…) Esse episódio demonstra um completo desrespeito à Constituição Federal e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados“, informou o PL em nota.
Leia mais:
Whindersson questiona Lula sobre Manaus
Clima esquenta na CMM e vereadores batem boca
Entenda o caso:
O plenário da Câmara dos Deputados discutia a questão de Israel e Palestina, quando, após ser interrompido por Zambelli, o petista a chamou de “terrorista”, em referência ao episódio da deputada no fim de semana do segundo turno eleitoral, no ano passado.
“A senhora não sabe? Explodir bomba é terrorismo, essa é a verdade. A senhora é uma terrorista”, afirmou o petista.
Zambelli rebateu afirmando que o deputado “Me chamou de terrorista e vai responder por isso, não é homem de dizer isso”.
Lindbergh Farias (PT-RJ) e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) precisaram ser separados por colegas no Plenário.
Reveja o vídeo:
Depois de baterem boca na tribuna da Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP) trocam insultos cara a cara e precisam ser apartados pelos colegas. Assista: pic.twitter.com/aiZh02NDTq
— O Antagonista (@o_antagonista) October 10, 2023