A carioca Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, é mais uma das vítimas da guerra entre Israel e Hamas. A informação da morte foi confirmada pelo Itamaraty nesta sexta (13) e também por uma pessoa próxima da brasileira. A informação é da CNN.
Karla estava desaparecida desde que participou de um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7), local que, segundo agências de notícias internacionais, foi um dos primeiros alvos do Hamas no ataque a Israel. Ela também é uma das três brasileiras que estavam desaparecidas. A notícia foi dada na Rede Onda Digital.
Até a confirmação da morte, a diplomacia brasileira trabalhava com a hipótese de Karla estar entre os reféns capturados pelo Hamas. No entanto nesta sexta foi confirmado a morte. O Itamaraty emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido. Veja:
“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, diz a nota.
Ao todo, já são três brasileiros mortos nos conflitos em Israel. Além de Karla, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24, morreram. Os três tinham ido à edição israelense da rave Universo Paralello, evento organizado pelo pai do DJ Alok. Segundo a organização de resgate Zaka, ao menos 260 corpos foram encontrados no local.