Mais de 700 brinquedos foram doados para crianças do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC-AM), pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon). A ação ainda contou com o apoio do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).
De acordo com o delegado Rafael Guevara, titular da Decon, os brinquedos são frutos de apreensões realizadas pela unidade especializada, em parceria com o Procon e Ipem, durante uma operação sobre violação dos direitos da propriedade intelectual da marca.
Saiba mais:
Museu da Amazônia terá entrada gratuita no Dia das Crianças, em Manaus
Em Manaus, serviços essenciais são mantidos durante feriado
“O Ipem verificou que apesar dos brinquedos serem produtos contrafeitos, eles possuem certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de forma que não oferecem risco para as crianças que receberam”, explicou Guevara.
Segundo a autoridade policial, a medida atende melhor ao interesse público e social, bem como configura um ato de solidariedade, pois os brinquedos farão a felicidade de muitas crianças carentes, especialmente no Dia das Crianças.
A Vara de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), autorizou a doação do material.