A Rede Onda Digital deu mais um passo ousado e importante em sua trajetória e a partir deste mês de outubro, é a mais nova afiliada da Rede Meio Norte, emissora sediada em Teresina, capital do do Piauí e com alcance em outros sete estados.
Desde a última sexta-feira (6), as emissoras entraram em uma parceria conjunta e agora os moradores de Manaus podem desfrutar da rica programação jornalística e de entretenimento de uma das maiores emissoras do Brasil na tela da Onda Digital, por meio do canal 8.2 (TV aberta).
Com dois anos de existência, a Rede Onda Digital, localizada em Manaus, no Amazonas, conta com uma estação de Rádio, uma canal de TV aberto e um portal de notícias que abrange uma ampla gama de conteúdos locais, nacionais e internacionais.
O diretor geral da Rede Onda Digital, Antonio Lima Junior, expressou sua satisfação com a afiliação e está empenhado em fortalecer ainda mais os laços com o Piauí. Ele realça os ganhos provenientes dessa parceria, enfatizando que a Rede Meio Norte se destaca como uma das maiores redes de televisão no Brasil.
“Essa parceria com a Rede Meio Norte e Onda Digital muito nos engrandece. A gente ficou muito feliz quando começamos o contato com eles, e a expectativa agora é que a gente possa fazer um intercâmbio de comunicação. A Rede Meio Norte está em vários estados, várias cidades, e a gente está aprendendo muito com isso também porque estamos interagindo com eles, transmitindo o conteúdo deles, que é de altíssima qualidade, aqui na região, e também mandando conteúdo nosso para transmitir para todos os estados do Brasil”, diz.
Ingrid Formoso, diretora de Jornalismo da Rede Onda Digital, assegura o comprometimento da emissora em encarar o desafio de unificar os estados e cumprir a missão de oferecer conteúdo de excelência em todo o Brasil por meio da Rede Meio Norte.
“Essa parceria é um grande desafio porque a gente tenta unir os dois estados, e a gente dá um passo maior agora porque, afinal de contas, a Rede Onda Digital passa a ser nível nacional, então a gente tem uma responsabilidade maior de levar nosso conteúdo, que já é de alta qualidade, agora para o país inteiro através da Rede Meio Norte, e eles também de trazer conteúdo deles para a gente para enriquecer a nossa programação amazonense e para que as pessoas possam conhecer como meio de comunicação que já é grande em outros estados e que agora será grande aqui se unido à TV Onda Digital”.
Rede Meio Norte no Amazonas
A emissora do GMNC não se limita apenas ao Piauí e Amazonas em seu canal aberto; ela estende sua presença aos estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Pará, Roraima e Ceará. Isso reflete a dedicação contínua em atrair novas audiências e solidificar a marca Meio Norte como um dos mais notáveis exemplos de regionalização televisiva, contribuindo assim para enriquecer a diversidade dos meios de comunicação.