Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9), investigadores lotados na 51ª Delegacia de Polícia Civil de Itacajá, na região Centro-Norte, com o apoio de policiais civis da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 23 anos indiciado por estupro de vulnerável. Ainda neste ano, ele se relacionou sexualmente com uma menor de apenas 11 anos.
Com o início das investigações, ficou evidente a gravidade dos fatos nos quais há fortes indícios de que a mãe da menor cooperava para os estupros, levando a Justiça a acatar o pedido de prisão preventiva.
Saiba mais:
VÍDEO: Homem é resgatado em córrego com ferimentos e hipotermia em Paraíso do Tocantins
Jovem é perseguido por criminoso em moto e executado em Araguaína, no TO
Ao ser procurado pela Polícia Civil, a família informou que o homem encontrava-se em tratamento de alcoolismo e que havia desaparecido das redondezas. Contudo, com o incessante trabalho de buscas dos policiais civis, ele foi preso enquanto estava na casa de seus pais.
A prisão do suspeito de cometer estupro de vulnerável ocorreu por meio de ação da 51ª DP Itacajá, sob a administração do delegado Nivaldo Siqueira, apoiada pela 50ª DP de Pedro Afonso, administrada pelo delegado José Antônio Gomes. A prisão foi realizada pelos agentes Thiago Cardoso e Danúbio Ribeiro dos Santos.