Uma semana após a interdição da praia da Ponta Negra, anunciada pela Prefeitura de Manaus, o espaço recebe reforço de sinalização para manter a segurança dos frequentadores. Nesta segunda, 9, a praia recebeu um cerquite para delimitar fisicamente a área de interdição para banhistas.
O cerquite tem sinalização, com 1,20 metro de altura e 1.500 metros de extensão. Trinta placas informativas, em destaque vermelho, sobre a proibição de uso da praia para o banho também estão instaladas em diversos pontos da faixa de areia e nos acessos.
Leia mais:
Em Manaus, Rio Negro alcança a quinta maior seca da história
VÍDEO: Veja Encontro das Águas antes e depois da seca
A interdição da praia para banho se deveu à seca presente no Amazonas, que promoveu a descida no nível do Rio Negro. Por razões de segurança o banho no rio foi proibido, devido à proximidade entre o fim do aterro perene e o leito natural do rio, que pode apresentar alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões.
Segundo a cota no porto de Manaus, o rio Negro desceu ainda mais 88 centímetros, estando na última medição, feita nesta segunda-feira, em 14,41 metros.
A faixa de areia da praia da Ponta Negra está ampliada com a grande descida das águas e segue acessível para atividades esportivas e recreativas. Também fica mantido o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.