Nesta segunda, 9, mais de mil homens das forças de segurança do Rio de Janeiro realizam uma megaoperação em comunidades controladas pelo Comando Vermelho. A facção criminosa é apontada como responsável pelos assassinatos de três médicos em quiosque na Barra da Tijuca, na semana passada.
Os policiais cercam e fazem incursões por céu e terra no complexo da Maré e na Vila Cruzeiro, na zona norte, assim como na Cidade de Deus, na zona oeste. De acordo com a polícia, pelo menos 100 mandados de prisão estão sendo cumpridos.
Até o final desta manhã, sete pessoas foram presas.
Leia mais:
Suspeitos de matar médicos tinham sinais de tortura, facadas e tiros
Polícia do Rio de Janeiro encontra corpos de suspeitos de assassinar médicos em quiosque
Durante a ação policial na Vila Cruzeiro, dois helicópteros da polícia chegaram a ser atingidos por tiros disparados pelos criminosos. Nenhum agente se feriu, mas as aeronaves precisaram fazer pousos forçados na comunidade.
Um dos helicópteros era da Polícia Civil; o outro, da PM.
Também na Vila Cruzeiro, houve registro de tiros, barricadas pegando fogo e presença de pelo menos cinco veículos blindados.
Ainda na semana passada, quatro traficantes foram encontrados mortos dentro de porta-malas de carros. Segundo as autoridades, esses homens teriam sido executados em um tribunal de Justiça paralelo, por terem se enganado e assassinado os ortopedistas, quando tentavam matar um miliciano rival.