Em entrevista à CNN, Rafael Erdreich, cônsul-geral de Israel, confirmou neste sábado (7), a informação do Ministério de Relações Exteriores do desaparecimento de dois brasileiros e um ferido em um hospital.
Israel faz um contra-ataque e os números de mortes já atingiram 198 palestinos e mais de 100 israelenses, além de ultrapassar o número de mil feridos, segundo as informações da CNN.
A CNN também informou que o brasileiro ferido está em um hospital e não há informação sobre seu estado de saúde.
O Itamaraty anunciou, por meio de nota emitida neste sábado, que realizaria uma reunião de emergência e que convocaria o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) para tratar do conflito.
Leia também:
EUA declara apoio a Israel após ataques do Hamas
VÍDEO: Ataque em Israel deixa 40 mortos e país declara guerra
A nota diz que o governo brasileiro condena a série de bombardeios realizados em Israel a partir da Faixa de Gaza.
“Não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro exorta todas as partes a exercerem máxima contenção a fim de evitar a escalada da situação”, diz a nota.
Segundo o posicionamento, o governo brasileiro diz que:
“reitera seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”.
“Reafirma, ainda, que a mera gestão do conflito não constitui alternativa viável para o encaminhamento da questão israelo-palestina, sendo urgente a retomada das negociações de paz”, completa.
*Com informações CNN Brasil