Uma criança de 2 anos, que não teve a identidade divulgada, foi resgatada da situação de maus-tratos e espancamento na noite desta quinta-feira (5). Os principais suspeitos da agressão são a tia e o marido dela.
A criança foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, e está internada em estado grave.
Saiba mais:
Menino de 9 anos perde testículo após agressão em escola de Araguaína
VÍDEO: Barco explode e deixa ao menos uma pessoa morta e outras feridas, no AM
De acordo com policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles receberam a denúncia do próprio hospital, onde a criança foi internada por volta das 19h40, ao afirmarem que a criança estava com marcas de espancamento por todo o corpo, e que eles deveriam ir até o local e verificar o que estava acontecendo com a família da criança.
Ao chegar no local, a tia do menino informou que o marido Patrick Macedo Bastos, 23, era o responsável pelas agressões e que ela, com medo não chegou, a denunciar o homem à polícia. Os militares foram até o endereço indicado por ela, na Comunidade Monte Sião, porém o suspeito havia fugido. Além dele, a mãe da criança não foi encontrada.
A tia foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para prestar esclarecimentos sobre o caso. A vítima está internada em estado grave e deve ser transferida para hospital especializado após ter o quadro de saúde estabilizado.
Veja o vídeo: