O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (3), na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que virá ao Amazonas na quarta-feira (4). Alckmin revelou que este foi um pedido de Lula que se recupera de uma cirurgia.
Alckmin viajará para Manaus com uma comitiva de ministros para avaliar as consequências econômicas e sociais que a região enfrenta por causa de uma seca histórica, que já fez mais de 23 prefeituras decretarem estado de emergência.
“Nós vamos fazer, agora à tarde, uma reunião com oito ministérios em Brasília, de trabalho, e amanhã cedinho eu vou para Manaus com vários ministros para a gente trabalhar junto com autoridades da região do Amazonas, do setor produtivo, sociedade civil, para gravidade do problema da questão da seca no Amazonas.”
Na quarta-feira (2), a usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, decidiu suspender temporariamente suas operações em razão da seca na região Norte, que causou baixos níveis de vazão no rio Madeira, cerca de 50% abaixo da média histórica.