Uma ação dos militares da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Tocantins resultou na prisão de um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. O indivíduo, identificado como Luiz Roberto Simões, 67 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (2) quando estava na frente de seu estabelecimento comercial, localizado na Rua 05, no Setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas.
Segundo a Polícia Militar, Luiz Roberto estava com um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Dr. Márcio Soares da Cunha, da 3ª Vara Criminal de Palmas, e foi localizado após a equipe da Agência Local de Inteligência – ALI realizar produção de conhecimento e repassar para os militares da Força Tática.
Saiba mais:
Em Taguatinga-TO, dois homens são indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver
Idoso morre após trafegar na contramão e ser atingido por carro, em Palmas
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o foragido foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, crime tipificado nos artigos 217 – A e 218 – B, ambos do Código Penal.
Após ser preso, Luiz Roberto Simões foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial que deu comprimento à ordem judicial.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Simões foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP para dar início ao cumprimento da pena que lhe foi imposta pelo poder judiciário.