Um acidente envolvendo um carro e uma moto provocou a morte de um idoso, de 60 anos, identificado como Luiz Ernesto da Silva. Segundo a Agência de Trânsito e Transportes de Palmas (ATTM), ele estava em uma motocicleta e teria feito um ‘gato’, ao atravessar o canteiro central para encurtar o caminho.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista também teria pegado a contramão da avenida e acabou sendo atingido por um carro, entre as antigas quadras 706 e 806 Sul.
A ATTM fazia patrulhamento, durante a operação Balada Segura, quando constatou o acidente. Testemunhas informaram que o idoso era cuidador de chácaras e tinha ingerido bebida alcoólica.
No carro estavam uma mulher e uma criança de 10 anos. Elas não se feriram. A motorista foi submetida a teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo.
A Polícia Técnico- Científica esteve no local e constatou que a causa provável da morte foi um trauma sofrido no pescoço. Segundo o perito, as escoriações no corpo não seriam suficientes para levar a vítima à morte.
A motorista do carro foi levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e depois foi liberada.